EAD
segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
Eu enquanto aluna EAD
A minha experiência com relação ao ensino a distancia se iniciou com os cursos para concurso promovido pela LFG, as aulas eram realizadas através de videoconferência no qual a transmissão era feita ao vivo com horários predeterminados, ou seja, eram aulas síncronas. Depois também tive experiência também com cursos para concurso realizado pelo Renato Saraiva, neste curso as aulas eram assíncronas, e esta é uma vantagem da EAD a de possibilitar horários alternativos no qual o aluno faz o seu horário. Convém salientar que o sucesso de um curso a distância depende muito da disciplina do estudante, pois o mesmo exige um maior comprometimento do aluno.
Sou graduada em Letras através do curso presencial oferecido pela UNEB (Universidade do Estado da Bahia) e mais tarde me graduei em Matemática através do curso a distância oferecido pela UAB (Universidade Aberta do Brasil) em parceria com a UNEB (Universidade do Estado da Bahia) .
A diferença entre as duas modalidades de ensino, presencial e a distância, é que realmente no curso a distância há necessidade de maior comprometimento do aluno, pois um curso fornecido pela EAD necessita de muita dedicação por parte do aluno e se o mesmo não se empenhar ele não absorverá o conteúdo e irá se prejudicar no curso.
A educação a distância ultrapassa as barreiras territoriais e promove um ensino voltado para o aprendizado responsável e com horários flexíveis e esse aprendizado responsável é fundamental para a valorização da educação a distância, pois os alunos dessa modalidade de ensino devem ser mais disciplinados, mesmo porque o seu horário e a sua aprendizagem dependem exclusivamente deles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário